Série da Semana: Girls

Sim, hoje trago uma série que me ganhou muito e me fez assistir 4 temporadas de uma só vez. A série tem como protagonistas Hanna(Lena Dunhan), Marnie(Allison Willians), Jessa (Jemima Kirke) e Shoshanna(Zosia Mamet).

Quatro garotas com seus vinte e poucos anos passando por situações típicas dessa idade. Umas com ensino superior, outra fazendo e outra que preferiu conhecer o mundo a ficar em uma universidade. Elas mostram a verdadeira face dessa idade. Tiram a ilusão de que um ensino superior vai resolver sua vida ou que com a faixa de 25 anos, sua vida já estará resolvida.

girls 3
Eu podia ser uma viciada em drogas. Você percebe o quão sortudo você é?

E cada uma das personagens são humanas, ou seja, erram e acertam. São boas e más. Além de terem personalidades diferentes. Por exemplo, Hanna quer ser escritora e vai até o fim nesse objetivo, mesmo que machuque pessoas pelo caminho. Marnie é mais certinha, mas ainda não sabe muito bem o que fazer da vida, tanto que vive um ciclo vicioso no começo da série.

Jessa é aquele tipo de garota descolada, que viajou o mundo todo e que não tem problemas em não se apegar, mas que no fundo já passou por muita coisa. Shoshanna é a que pouco viveu, é aquela que preferiu ver o mundo por meio das telas e seus livros da faculdade, e que ao começar a morar com Jessa, percebe que tem que viver um pouco.

girls 4
Eu me sinto atraída por todo mundo quando eu conheço pela primeira vez. Mas depois passa. Sempre passa.

E nisso a história vai acontecendo, muitas coisas mudam e você vai crescendo junto com as personagens. Sofre a cada erro que elas cometem e comemora quando algo dá certo. É uma série que não tem medo de explorar a complexidade feminina e ainda traz outras questões, como a questão da homossexualidade na família e entre amigos.

Se você está procurando uma série para assistir. Recomendo muito que comece essa agora!

girls 2
Eu não gosto quando uma mulher diz a outra mulher o que fazer, como fazer ou quando fazer.

A série foi idealizada por Lana Dunhan, a que faz a Hanna. Além disso, ela escreve e dirige vários episódios.  Em 2012, a série foi indicada a 5 Emmys, todos para Duhan, por:  “Melhor Série de Comédia”, “Melhor Atriz”, “Argumentista/Roteirista”, e “Realizadora/Diretora”. E em 2013, ganhou dois globos de ouros como melhor de série de comédia e de melhor atriz de comédia para Lana.

A série está na quarta temporada e a HBO já confirmou a quinta.

Trailer:

E você? Já assistiu a série ou ficou com vontade de assistir? Vem! Deixe seu comentário!

Anúncios

3 comentários sobre “Série da Semana: Girls

  1. Acredito que a história de meninas alcançado personagens interessantes e profundas, sem descurar a pouco explorado na combinação de humor e tv drama. É uma das minhas séries favoritas ea trilha sonora é muito bom em todas as estações. Eu compartilho os horários que têm Girls serie Homens, não se deixar levar por o nome também é para você.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s