A resolução do crime de American Crime Story

Esse ano mais uma série do Ryan Murphy – o odiado e amado criador de séries, como glee e American Horror Story – estreou. American Crime Story veio como uma espécie de spin-off de AHS e manterá a característica de antologia, onde cada temporada terá uma historia diferente, mas baseada em casos reais.

O caso escolhido para o primeiro ano foi a história do assassinato de Nicole Brown, a então ex-mulher de O. J. Simpson, um famoso jogador de futebol americano que também era ator, e do amigo da mulher. Em O. J. Simpson V. The People, a história se desenrola com a acusação de que O. J. seria o assassino e então, logo se inicia o embate entre a defesa dele e a promotoria responsável pela acusação.

american_crime_story_the_people_v_o_j_simpson_s01e07_still

 

As atuações estão maravilhosas. Os promotores do caso, interpretados por Sarah Paulson e Sterling K. Brown são ótimos. A primeira dá um show como Marcia Clark, a promotora do caso – aliás, a atriz se dividia entre os trabalhos aqui e em AHS: Hotel – e o outro como Christopher Darden. No outro lado temos John Travolta como Robert Shapiro, um dos advogados de defesa e Courtney B. Vance, que simplesmente arrasa como Johnny Cochran. Detalhe para a cena onde Johnny é algemado em frente as filhas, uma das passagens mais fortes da série. No elenco ainda estão David Schwimmer como Robert Kardashian e Cuba Gooding Jr como o próprio O. J.

960

A ambientação da série também está perfeita, com toda a estética trabalhada para aparentar ser realmente algo saído dos anos 1990. A fotografia com um tom mais acinzentado somado a direção de arte que faz com que tudo seja cinza ou bege, dá uma seriedade agoniante. A trilha sonora também está impecável.

Agora só nos resta esperar a próxima temporada que terá como tema o desastre ocorrido após o furacão Katrina e ver se o Ryan não vai perder a mão em mais uma série. E não esqueçam de comentar o que acharam sobre a série. Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s