5 filmes que tratam o amor de forma madura

Sabemos que tem vários filmes que idealizam o amor, que mostram o quanto o amor pode salvar, aqueles finais felizes que já esperamos. Mas há outros que vão questionar isso, que irão mostrar que o amor não é essa coisa tão fácil e encantada. Trazendo uma reflexão mais real sobre. Muitas vezes mostrando esse lado menos “fantasioso”.

Então, trouxe uma lista que propõe uma reflexão maior sobre o amar:

Closer

Closer Filme

Closer é um filme estadunidense com direção de Mike Nichols e roteiro de Patrick Marber. Um casal se encontra e trocam olhares dando a entender que ficariam juntos para sempre e que foram destinados um para o outro. Mas, não é tão simples assim. Aqui, se mostra a confusão que é esse sentimento. O que ele pode fazer um ao outro. Trata temas como traição, vingança, encontros inesperados.

Azul é A Cor Mais Quente

azul é a cor mais quente

Azul é a Cor Mais Quente é um filme francês, tem direção de  Abdellatif Kechiche e foi inspirado na obra da autora Julie Maroh, foi ganhador de vários prêmios, entre eles, a Palma de Ouro e o César. Aqui vamos acompanhar o relacionamento de Adèle e Emma. Como se conheceram, se relacionaram. É feito para nos deixar entrar dentro do relacionamento e sentir seus altos e baixos.

Apenas o Fim

apenas-o-fim

Tenho um carinho especial por Apenas o Fim. O filme é brasileiro, a direção e o roteiro é de Matheus Souza e se passa todo em uma universidade. A mensagem que o filme passa é muito bacana, pois encara o fim não de um jeito dramático, com muito sofrimento. Mas de maneira em que o casal relembra seus momentos, mostram o quanto amadureceram juntos e que o afastamento é necessário, porém as lembranças e o sentimento de carinho permanecerão. E que o fim é apenas o fim. Porque tudo chega ao fim algum dia.

Educação

educacao

Educação é um filme britânico que tem direção de Lone Scherfig e roteiro de Nick Hornby. Conta a história de Jenny, uma garota que estás prestes a terminar o ensino médio, uma das mais brilhantes da sala e que tem  vontade de ir para universidade de Oxford. Ela se considera madura para sua idade e tem uma verdadeira paixão por Paris. Ao conhecer um cara mais velho, vê nele a possibilidade de sair daquela vida de tédio que se encontra. Mas, com o tempo, descobre que não é bem assim.

Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças

brilho-eterno-de-uma-mente-sem-lembrancas

É um filme estadunidense que conta com a direção de Michel Gondry e roteiro de Charlie Kaufman. Quem nunca disse que queria esquecer algo? Um relacionamento que só trazia dor? É isso que acontece. Mas o filme vai mostrar o quão prejudicial que isso pode ser, o quanto as memórias vão ser importante para construir quem somos. Apagar não é a solução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s